Você Sabia?

11 razões pelas quais é melhor fazer limpeza com menos frequência

94% das pessoas no mundo acreditam que é muito importante fazer limpeza em sua casa, segundo as  estatísticas. Várias horas são gastas em limpeza semanal e são os habitantes da Rússia que dedicam mais tempo a essa atividade. Mas acontece que você pode se livrar de parte dessa labuta irritante. Boas notícias: não tem problema excluir algumas tarefas domésticas da lista de tarefas a serem realizadas semanalmente.

É prejudicial passar algumas coisas

  • Passar lençóis e fronhas é uma atividade bastante cansativa e os cientistas afirmam que é desnecessário desperdiçar seu tempo e energia. Lençóis e edredons que foram passados ​​a ferro não absorvem a umidade e respiram tão bem. O motivo é que o engomar altera a estrutura do tecido. A lavagem afrouxa as fibras e a pressão do ferro as comprime a altas temperaturas. Como resultado, não se dorme tão bem em roupas de cama passadas.
  • Os fãs da organização tendem a passar toalhas também. Você também pode riscar esse trabalho da sua lista. Se você faz para matar bactérias, é melhor simplesmente lavar as toalhas a altas temperaturas. Lembre-se de ficar longe do amaciante – as toalhas tendem a absorver a água pior depois de serem lavadas com ele.
  • Ainda existem muitos debates sobre a necessidade de passar roupas de bebê a altas temperaturas. As jovens mães são as principais apoiadoras dessas discussões. No entanto, apoiadores e oponentes têm seus próprios argumentos. O vapor é capaz de matar bactérias, mas o bebê não precisa de esterilidade excessiva. Pode-se passar a roupa dos bebês durante os primeiros meses após o nascimento, mas isso não é necessário para crianças de idades mais avançadas.

Uma limpeza muito completa pode ser perigosa para sua saúde

DESNECESSÁRIO / NECESSÁRIO

  • Ao tentar limpar sua casa e deixá-la cintilante, você não apenas desperdiça energia, mas também prejudica a saúde dos habitantes da casa, especialmente das crianças. Um certo número de micro-organismos é necessário para a imunidade se formar. Desde que detergentes domésticos apareceram em nossas vidas, diagnósticos de alergia subiram.
  • Você não precisa usar detergente em qualquer lugar. Verifique se o detergente que você vai usar contém triclosan. É proibido em alguns países porque existe o risco de surgirem distúrbios hormonais e alergias.
  • Muitas pessoas estão acostumadas a pensar que o banheiro é o lugar mais sujo na casa. De fato, isso não é verdade – basta lavá-lo com um desinfetante apenas uma vez por semana. É melhor gastar o tempo que você economiza limpando as alças das torneiras da cozinha: elas têm 44 vezes mais micróbios.

Faça menos do que exige sério esforço físico

  • Poses desconfortáveis ​​nas quais você precisa entrar enquanto tenta limpar locais de difícil acesso são um fator de risco para quem tem problemas de pressão arterial. Isso é especialmente verdade nas tarefas domésticas, nas quais o sangue corre para a cabeça.
  • Você lava o chão com as mãos enquanto fica de joelhos? Desista desse mau hábito. Isso pode causar problemas nas articulações. Não é à toa que a bursite, ou inflamação da bursa pré-patelar, já foi chamada de “joelho da empregada doméstica”.
  • Aqueles que têm problemas de visão também devem deixar de lavar o chão com as mãos. Os médicos não recomendam que aqueles que têm miopia façam coisas nas quais precisam se curvar. Caso contrário, eles podem ter sérias consequências, como descolamento de retina.

Compartilhe os deveres

  • Se você mora com um parceiro, compartilhe seus deveres domésticos sem hesitar. Pesquisas mostram que os homens ainda fazem menos tarefas domésticas do que as mulheres. Ao mesmo tempo, compartilhar os deveres afeta igualmente a vida familiar de maneira positiva. Você não deveria ter que fazer mais do que 60% das tarefas.
  • É prejudicial combinar trabalho profissional e doméstico. Quando você está preocupado em chegar à loja para comprar produtos depois do trabalho, preparando o jantar e limpando a casa, sua pressão arterial aumenta e seu corpo reage a esse estresse. Portanto, deixe de lado pensamentos desagradáveis ​​e deixe os brinquedos das crianças dispersos onde estão, pelo menos você ficará de bom humor.

Nós já estamos pensando em como vamos gastar o nosso livre de tempo de limpeza. A única coisa que resta a decidir é com que idade precisamos parar de passar roupas de bebê. Quando você e seus amigos pararam de passar as roupas do seu bebê?

Continuar lendo

Posts relacionados