Em nossa infância, muitos de nós já sonhamos em nos encontrar numa ilha misteriosa com muitos tesouros e frutas tropicais. No entanto, não é tão simples quando essa ilha contém atóis misteriosos, hospitais abandonados ou animais selvagens não-tão-brincalhões. Por exemplo, uma delas tem cinco cobras por metro quadrado (e esta ilha é a mais bonita da nossa lista!). Coletamos 13 ilhas realmente estranhas cercadas por segredos. No final do artigo, há um bônus esperando por você. Ele irá mostrar-lhe o quão surpreendente os residentes de diferentes ilhas podem ser.
13. Atol Palmyra
O atol está localizado quase ao sul das ilhas havaianas e pertence aos EUA. Eles dizem: “Este lugar é obcecado com os demônios”. Durante vários séculos, a ilha tornou-se notória por causa de muitos naufrágios perto de suas margens. Um dos acidentes iniciou uma série de boatos sobre um tesouro escondido que foi amaldiçoado pelas almas de marinheiros mortos.
Além dos naufrágios, este lugar é famoso por navios perdidos. Em 1855, é relatado que um navio colidiu com o recife, mas quando os socorristas chegaram ao local não conseguiram encontrar o navio e os marinheiros.
Durante a Segunda Guerra Mundial, esta ilha foi usada como um local estratégico. É dito que os soldados que trabalharam lá tiveram ataques de pânico de origem desconhecida, com alguns deles cometendo suicídio.
12. Ilha das Cobras
Nesta ilha atraente perto do Brasil, há tantas cobras que nada além delas e alguns pássaros raros habitam a área. As espécies de cobras que ocupam a ilha são oficialmente classificadas como as mais venenosas do mundo; depois de apenas uma mordida, começa a deterioração dos tecidos. Mesmo as excursões são uma coisa rara aqui; apenas expedições de Nat Geo com o objetivo de estudar e filmar aconteceram.
No entanto, várias pessoas se tornaram vítimas desta ilha recentemente. Um pescador que não sabia sobre o perigo atracou. Quando ele foi descoberto, ele estava deitado sobre sangue, coberto de mordidas de cobras. Hpuve também uma família que decidiu se mudar para esta ilha sem saber de todos os seus perigos. De acordo com rumores, eles correram para fora de casa quando as cobras encheram toda a sala, rastejando pelas janelas. Depois, segundo relatos, foram encontrados na ilha em pedaços.
11. Ilha “A Terra Sem Retorno”
O nome desta ilha na língua dos cazaques é Barsa-Kelmes, que literalmente significa “a terra sem retorno”. Seu nome tem origem em lendas antigas que contam sobre fugitivos que ficaram por cerca de um ano na ilha, mas voltaram para casa parecendo ter envelhecido décadas de idade. Além disso, grandes grupos de pessoas desapareceram na ilha – os cazaques botaram a culpa de seu desaparecimento em um lagarto voador dos tempos pré-históricos.
Oficialmente, a ilha foi aberta em meados do século XIX. No século XX, seu território foi ocupado por famílias de caçadores. No entanto, em breve a ilha foi declarada uma reserva, que se tornou uma das mais fechadas da URSS.
Após o esvaziamento do mar de Aral, a ilha tornou-se oficialmente uma fronteira natural.
10. Ilha Miyake-Jima
Pode-se ficar aqui apenas com uma máscara de gás nas mãos para ser colocada imediatamente em caso de perigo. Há um vulcão ativo em Miyake-Jima. No entanto, o maior perigo não são as erupções, mas o gás venenoso que se exala das entranhas da terra. Em 1962, após uma erupção forte, todos os moradores foram evacuados, mas em 2000 eles voltaram para sua terra-natal. Hoje em dia, cerca de 2.415 pessoas vivem na ilha.
9. Ilha de Poveglia
A história desta ilha em Veneza surpreende pela forma como as pessoas contam. Durante a epidemia da Peste Negra, a ilha foi o último refúgio para cerca de 160 mil pacientes, com 50% de seu solo constituído pelas cinzas de cadáveres queimados.
Na década de 1920, o governo italiano abriu um hospital para os doentes mentais na ilha. Os pacientes ficavam reclamando que tinham dores de cabeça e que a ilha estava cheia de almas que morreram em terrível agonia. Além disso, o médico-chefe teria conduzido experimentos terríveis com os doentes. Continua sendo um mistério, porém, por que ele se suicidou, saltando do campanário da ilha. Depois disso, o hospital foi fechado.
Hoje em dia, a ilha está vazia, mas há muitas fotos dos hospitais abandonados e do campanário na Internet.
8. A ilha das bonecas
É uma ilha muito famosa entre os amantes de sensações peculiares. O solitário Julián Santana Barrera morava nesta ilha. A lenda diz que uma vez uma menina se afogou perto da costa e, desde então, ele começou a encontrar muitas bonecas quebradas flutuando nas proximidades. Julián começou a vesti-las e pendurá-las nas árvores como um sinal de respeito, protegendo-se do mal e tentando apaziguar a alma da menina .
Ele vinha coletando essas bonecas terríveis há 50 anos até ele se afogar. Ele foi encontrado no ponto exato onde encontrou o corpo da menina décadas antes.
7. Ilha Bouvet
Esta ilha parece ser o ponto mais isolado da Terra. Não há terra-firme por 5 mil quilômetros quadradas ao redor (o que é um pouco menos que a área da Europa).
Apesar disso, há uma história interessante relacionada com esta ilha. Foi descoberta em 1739 e esquecida por quase 60 anos. Após este período, uma expedição veio para a ilha e encontrou algo estranho: havia um navio abandonado pousado nas águas costeiras. Não havia falhas graves e nenhum nome ou outras marcas de identificação no navio. Havia remos a 10 metros do navio. Claro, pensava-se que o navio tinha batido, mas não havia cadáveres nem abrigos perto dele .
Além disso, duas explosões nucleares ocorreram na ilha em 1979 pelas quais nenhum país assumiu a responsabilidade.
6. Ilha Henderson
Hoje em dia, esta ilha é famosa apenas pela enorme quantidade de detritos perto de suas margens. No entanto, ela tem um lado mais bonito e misterioso.
Um dos maiores mistérios da ilha é uma caverna com uma fonte onde esqueletos humanos foram encontrados. Além disso, nas rochas circundantes, foram encontrados alguns petroglifos, bem como fornalhas de terra, ferramentas de pedra e outras coisas. Ninguém sabe de onde essas pessoas vieram e qual a cultura que representavam. De acordo com os dados arqueológicos, a ilha foi habitada entre os séculos XII e XV.
O fato de haver uma quantidade extremamente pequena de água doce na ilha e que os esqueletos das cavernas foram empilhados incrivelmente perfeitamente torna o mistério ainda mais estranho.
5. Ilha North Brother
1904
2006
A história desta ilha é comparável à história da sua gêmea veneziana.
No final do século XIX, foi aberto um hospital especializado na cura da varíola e na quarentena dos doentes. Em 1904, o navio “General Slocum” naufragou perto da costa da Ilha North Brother. Mais de mil pessoas morreram nesse acidente.
Quarenta anos depois, outro hospital de reabilitação de drogas foi aberto na ilha. Era infame por seus funcionários corrompidos e crueis. Além disso, o número de pacientes que começaram a usar drogas aumentou drasticamente após o ingresso neste hospital, razão pela qual foi fechado em 1963.
De acordo com a informação atual disponível, a ilha está abandonada, o hospital foi destruído e seu território está coberto de floresta.
4. Ilha Por-Bazhyn
Por-Bazhyn (traduzido da língua tuvana como “casa de argila”) é um monumento histórico construído em uma pequena ilha no meio do lago Tere-Khol, na República de Tuva.
A história mais popular hoje em dia é que a construção era uma residência de verão para descanso.
Além disso, os pesquisadores descobriram que o lago ao redor da ilha desapareceu várias vezes devido ao bloqueio de fontes subterrâneas. É muito provável que a fortaleza tenha sido construída durante um desses desaparecimentos, e a estrada no fundo do lago prova isso.
Ainda assim, os motivos exatos para a deterioração da construção e as figuras históricas que residiram lá não foram determinados.
3. Ilha Roanoke
Roanoke em 2016
Esta ilha é famosa pelo grupo de colonos que desapareceu. Em 1587, John White, o líder do assentamento, deixou mais de 100 homens e mulheres na ilha e foi para a Inglaterra para obter os mantimentos necessários. No entanto, houve uma guerra na Inglaterra e ele só conseguiu retornar três anos depois.
Antes de sua partida, os colonos prometeram deixar um letreiro em um lugar visível se decidissem sair da ilha. Na chegada, John White encontrou a palavra “CROATOAN” esculpida em um poste da cerca ao redor da aldeia, e as letras C-R-O esculpidas em uma árvore próxima que aparentemente era uma forma curta da primeira palavra. Croatoan é o nome da tribo indígena vizinha, mas os colonos não estavam lá . Além disso, Croatoan é o nome de um deus indígena que se traduz em “o Ceifador de Almas”. É possível que os colonos tenham se tornado vítimas de um sacrifício ritual para esta divindade.
Este episódio tornou-se um enredo para algumas obras na literatura, e existem teorias de que “Croatoan” é um vírus incurável.
2. Ilha Gozo, Malta
Uma das coisas mais misteriosas do nosso planeta são as antigas construções de Malta. Seus templos, catacumbas e observatórios são mil anos mais antigos do que as pirâmides do Egito. É provável que essas construções tenham uma função cultural. Mesmo com a tecnologia do século XXI, mover aglomerados pesando várias toneladas é uma tarefa difícil. Também não está claro quem os construiu e por que essa civilização abandonou a terra.
Além disso, toda a ilha está cheia de grandes sulcas que se assemelham a um grupo de trilhos ou estradas, mas nenhuma roda de madeira ou outros materiais foi encontrada lá.
1. Ilha Encouraçado, Japão
Oficialmente conhecida como Ilha de Hashima, está localizada a 15 km de Nagasaki. Hoje em dia, a ilha está abandonada, mas tem alguns edifícios de concreto e é cercada pelo muro do mar.
Anteriormente, a ilha era famosa por suas minas de carvão submarinas que operavam durante o período de industrialização do Japão. O carvão foi descoberto aqui em 1810, e em 1890, a ilha foi comprada pela Mitsubishi Goshi Kaisha e as principais construções começaram. Blocos de apartamentos, uma escola, um jardim de infância, um hospital, uma câmara municipal, um clube, um cinema, um banho público, uma piscina e muitas outras instalações foram construídas para os insulares.
Mas a partir da década de 1930 e até o final da Segunda Guerra Mundial, prisioneiros chineses e civis recrutados coreanos foram forçados a trabalhar aqui em condições muito duras. Muitas pessoas morreram por causa de acidentes subterrâneos, exaustão e desnutrição durante esse período. Em 1974, quando o petróleo começou a substituir o carvão, as minas foram fechadas e todos os moradores foram obrigados a deixar a ilha.
Durante um longo período, a ilha ficou fechada para qualquer um e quebrar esta regra resultava em deportação do Japão. Agora, a ilha é Patrimônio Mundial da UNESCO e está aberta para visitantes de todo o mundo.
Bônus: Ilha dos Porcos, Bahamas
Esta ilha com o nome apropriado de Praia dos Porcos é famosa pelo fato de que é povoada por uma colônia de porcos selvagens que são regularmente alimentados por bahamenses especialmente contratados ou turistas que visitam a ilha para ver essa maravilha da natureza.
Você pode vir para a ilha, alugar um quarto em um pequeno hotel, alugar um barco e olhar com admiração enquanto os porcos flutuantes se aproximam de você pedindo algumas iguarias. Mas cuidado: se o seu navio ficar encalhado, um dos leitões pode pular no seu barco e comer o seu almoço!
Você já sabe qual ilha fantástica você quer visitar primeiro? Deixe-nos saber nos comentários!