Você Sabia?

8 famílias muito ricas que controlam o mundo e nossas vidas

Você provavelmente já ouviu que quase todo o dinheiro do mundo é controlado pelas famílias mais ricas. Alguns deles gastam nas coisas que querem e outros preferem viver vidas tranquilas. Mas há uma coisa que é semelhante entre todos eles: seu status social e sua posição na sociedade que é cercada por muitos mistérios. Algumas pessoas pensam que esses clãs controlam os presidentes de todos os países e do mundo inteiro. Decidimos colocar nossos chapéus conspiratórios de papel-alumínio e fizemos uma compilação de famílias muito ricas que provavelmente controlam este mundo.

Há lendas em torno da quantidade de dinheiro que os Rockefellers têm. Ninguém sabe o número exato, mas de acordo com diferentes fontes, estima-se que seja de US$ 1 a 3 trilhões. A família ficou famosa graças a John Rockefeller, o primeiro milionário. No final do século XIX, a família controlava 90% de todo o mercado de petróleo nos EUA. Quase todas as empresas petrolíferas modernas dos EUA começaram com os Rockefellers.

Ambas as guerras mundiais apenas melhoraram a situação da família. Eles ajudaram tanto o lado alemão quanto os aliados. Agora, além dos bancos e do petróleo, os Rockefeller fazem caridade e ganham criptomoedas.

Os teóricos da conspiração acreditam que os membros da família Rockefeller são os presidentes de um governo mundial secreto e seguem a ideia do “bilhão de ouro”.

Os Morgans

Várias teorias políticas acreditam que os Morgans determinam o curso político dos EUA e controlam todos os bancos do mundo.

A primeira pessoa do clã Morgan, John Pierpont Morgan, iniciou o primeiro império financeiro nos EUA. Ele vendeu armas durante a Guerra Civil e quase foi processado por isso. E, em 1907, ele impediu o colapso do sistema bancário.

Mesmo agora, os Morgans são uma das famílias mais influentes na esfera bancária. Eles têm filiais não só nos EUA, mas também na Europa. Alguns membros da família também costumavam controlar a General Motors e a General Electric.

A Casa de Saud é a dinastia real que governa a Arábia Saudita desde 1932. O chefe da família é o rei Salman bin Abdulaziz Al Saud e o número de membros da família nesta dinastia é de cerca de 25 mil.

O chefe da família tem o poder político absoluto e os membros da família têm importantes posições governamentais e militares. Os membros da família da Casa de Saud podem conseguir qualquer emprego que quiserem dentro do país. Eles também controlam cerca de 20% das reservas globais de petróleo.

Os Rothschilds

Os Rothschilds eram uma das famílias mais ricas do mundo na época de Napoleão. A dinastia foi iniciada por Mayer Amschel Rothschild. Na Alemanha, ele montou um enorme negócio bancário e criou seu próprio império financeiro. Quando estava morrendo, Amschel deixou um testamento para seus herdeiros, onde expressou suas opiniões sobre como o império deveria ser controlado e os Rothschilds têm seguido essas regras por mais de 200 anos.

Tem havido muitas teorias e rumores diferentes em torno da família deles. Algumas pessoas dizem que controlam todo o dinheiro do mundo e todas as instituições financeiras. Outros acham que os Rothschilds patrocinam e encorajam a maior parte das guerras.

A quantidade de dinheiro que os Rothschilds têm é estimada em cerca de US$ 2 trilhões. Eles fazem investimentos, controlam operações e bancos, e possuem vários vinhedos e empresas que produzem petróleo e gás.

Os Baruchs

Os Baruchs têm menos dinheiro que os Rothschild e os Rockefeller, mas eles definitivamente têm muito mais influência. Bernard Baruch, a pessoa que iniciou este clã, foi o conselheiro de cinco presidentes dos EUA e um amigo próximo de Sir Winston Churchill. Ele foi a pessoa que criou o termo “Guerra Fria” e controlou as invenções da bomba atômica. Algumas pessoas pensam que ele foi a pessoa que criou o governo mundial.

Há muito pouca informação sobre o herdeiro do império Baruch. Ele teve duas filhas e um filho. Seu filho, Bernard Baruch Jr., morreu nos anos 90. Não há informações sobre os netos de Bernard. Algumas pessoas acreditam que eles estão escondidos de propósito e que ainda controlam o governo dos EUA.

A casa de Windsor

A Casa de Windsor é a família real da Grã-Bretanha. Atualmente, a chefe da família Windsor é a rainha Elizabeth II. Ela é a chefe da Igreja e a comandante em chefe das forças militares da Grã-Bretanha.

Além da Grã-Bretanha, Elizabeth II é a monarca reinante de 15 países independentes. Qualquer político ficaria com ciúmes da popularidade da Rainha e não há nada de surpreendente nisso. Todos os membros da família real têm vidas modestas, servem nas forças armadas e fazem trabalhos de caridade.

Os Murdochs

Os Murdochs começaram a construir seu império na Austrália. Keith Murdoch era um jornalista político em um dos jornais de Melbourne. Quando Keith alcançou a posição de editor, ele aumentou as vendas do jornal e mais tarde se tornou o CEO.

Seu filho Rupert também era jornalista. Depois de controlarem todos os principais meios de comunicação da Austrália, criaram a News Corporation. Agora, os Murdoch possuem a 20th Century Fox, a Fox News, o Myspace e a Dow Jones. A News Corporation foi processada por grampos telefênicos ilegais da família real, celebridades e suborno da polícia e das forças especiais.

Rupert é uma pessoa muito popular na cultura pop. Ele se tornou o protótipo do vilão em O Amanhã Nunca Morre, a série de TV,Sucessão e foi mencionado em The Big Bang Theory e Os Simpsons .

Os Oppenheimers

Os Oppenheimers possuem a maior parte das reservas de ouro do mundo. A primeira pessoa do clã, Ernest Oppenheimer, mudou-se para Kimberley, na África do Sul, onde se tornou prefeito da cidade e depois diretor de uma das empresas de diamantes. Logo, ele monopolizou o mercado mundial de diamantes.

Agora, o império dos diamantes é governado pelo neto de Ernest, Nicky Oppenheimer. A família produz e vende não apenas diamantes, mas também ouro, ferro, platina e minerais industriais.

Você acredita na teoria de que o mundo é controlado por famílias muito ricas ou por um governo secreto? Conte-nos na seção de comentários abaixo.

Continuar lendo

Posts relacionados