Você Sabia?

Uma especialista em tranças documenta os estilos de cabelo que faz para as filhas

Os desenhos de tranças foram usados ​​pela primeira vez há muito tempo como parte dos costumes tribais na África. Eles podem indicar a comunidade, idade, estado civil, riqueza, poder e posição social de uma pessoa. E, em alguns casos, as tranças eram uma forma de sobrevivência. Hoje em dia, as tranças se tornaram um elemento complexo que confere um vigor especial a qualquer penteado. Mariya Bobroy, uma mãe de 2 meninas, tornou-se um tanto obcecada por essa arte e agora transforma o cabelo de suas garotinhas em verdadeiras obras-primas.

Tudo começou com o cansaço com rabos de cavalo comuns

Mariya tem 2 filhas, Briana, de 8 anos, e Ariana, de 6 anos. Ser mãe de meninas em crescimento fez com que essa mãe enfrentasse um dilema comum: o desejo de fazer algo fofo no cabelo de suas filhas e se afastar de um coque ou rabo de cavalo comum.

Depois de assistir a alguns tutoriais no YouTube, Mariya experimentou seu primeiro penteado em Briana e percebeu que não havia como voltar atrás – ela ficou viciada em tranças a partir de então.

A rotina de tranças acabou sendo menos complexa do que ela pensava

No início, Mariya passava cerca de 1 hora fazendo algumas tranças intrincadas. Agora, ela confessa que ficou mais fácil com o tempo e a prática. Ela faz tranças todas as manhãs antes da escola enquanto as meninas tomam o café da manhã. Leva de 10 a 20 minutos cada penteado. Alguns estilos permanecem inalterados por alguns dias, mas a mãe gosta de criar algo novo diariamente. Ela acredita que é o momento de união delas e todas gostam desses momentos.

Os penteados ajudam muito as meninas no dia a dia

Qual é o penteado que você fez recentemente para você ou para alguém da sua família? Adoraríamos dar uma olhada em suas obras-primas!

Continuar lendo

Posts relacionados