Mulheres ficam deslumbrantes usando saltos altos e isso é um fato indiscutível. No entanto, sapatos de salto alto sempre combinam com algum tipo de desconforto. Eles frequentemente esfregam a pele de maneira dolorosa e podem causar dor nos pés ou nas pernas. Não há necessidade de aturar isso, pois há vários truques para escolher o calçado perfeito que deixarão sua vida mais fácil e os seus pés mais felizes. Estudamos algumas regras simples para calçados que podem aumentar as chances de uma mulher conseguir o par de sapatos mais confortável e usá-los sem ter que sofrer.
Altura de salto confortável para uso diário
Não importa o quanto você adore salto alto, você terá que optar por opções mais modestas para o uso diário. O uso frequente de sapatos de salto alto prejudica muito a nossa saúde e traumatiza nossas articulações do joelho e ligamentos a longo prazo. O aparecimento de problemas na coluna também está na lista. Eles dizem que a beleza dá trabalho, mas nós realmente temos que suportar quando tudo o que precisamos fazer para uma vida mais confortável é encurtar o comprimento dos saltos altos em alguns centímetros? Você pode alternar saltos altos com sapatos baixos ou optar por um salto mais curto e mais confortável:
- A coisa mais simples é seguir as recomendações dos médicos – eles acreditam que a altura de um salto para uso diário não deve exceder 4 cm. Essa altura é a menos prejudicial, reduz a carga na coluna e não causa alterações degenerativas nos tecidos ósseos.
- Outra opção para escolher sapatos confortáveis é prestar atenção à distância entre o salto e a sola. Quanto maior o salto, menor será a distância. Uma distância de 6 cm é considerada segura – faz com que os pés fiquem corretamente com a máxima estabilidade.
Altura confortável e segura para sapatos de festa
Você precisará usar um truque mais complexo para escolher seus sapatos de “sair”. No entanto, não se preocupe – vale a pena, porque esses métodos ajudarão você a escolher a altura do salto ideal para você individualmente. A boa notícia é que, na maioria dos casos, o salto será maior do que 2-4 cm.
- O primeiro método leva em conta as características específicas do corpo. Você precisa medir sua altura e o comprimento da perna dos quadris aos pés e usar a seguinte fórmula: (altura / comprimento da perna – 1,61) * 10. Como resultado, você obterá as medidas para a altura ideal do seu salto.
- O segundo método exigirá uma régua ou uma fita métrica. Sente-se confortavelmente em uma cadeira e estique uma perna à sua frente. Não aponte seu pé, apenas relaxe. Meça a distância do calcanhar à curva do seu pé, como é mostrado na figura. A medida que você recebe será a altura ideal de um salto para você, porque é igual à inclinação natural do pé e você não terá que se esforçar.
Mais algumas nuances
- Tamanho. Para evitar a dor nas pernas, as mulheres muitas vezes tentam evitar sapatos menores que seu tamanho. E isso é correto porque é melhor escolher um tamanho maior que o seu. Ele permitirá que você coloque camadas de silicone dentro dos sapatos, que aumentarão seu nível de conforto.
- Material. Como regra geral, o calçado feito de materiais artificiais é muito duro e leva muito tempo para que ele tome a forma da curva natural do pé e dos dedos do pé. Como resultado, causa o aparecimento de calos e calosidades. Os sapatos mais confortáveis são aqueles feitos de camurça natural ou couro.
Pontas do salto e a posição do salto. Como já mencionamos, os pés não devem ser restringidos demais em sapatos nem os sapatos devem ficar muito soltos. Seus pés devem simplesmente estar fixados no sapato. Para entender o quão confortável um par de sapatos é para você, não fique com preguiça ou constrangida de andar um pouco mais ao experimentá-los. Além disso, preste atenção na posição do salto – ele não deve ser “curvo” – voltado para fora ou para dentro. Se for, esses sapatos causarão muitos problemas ao usá-los e também se quebrarão muito rápido.
Você está ciente de algum outro truque que possa ajudar a evitar compras malsucedidas? Por favor, compartilhe-os conosco nos comentários!